Eu não gosto de calor, de todo mundo transpirando, aquele bafo e depois aquela chuva. Claro que é outra coisa se vc está de férias, pode ir à piscina ou à praia. Mas, mesmo assim, não me agrada muito a ideia de ter essa rotina por muitos meses seguidos.
Quando cheguei em Paris, a temperatura estava perto do 15ºC. Depois, veio uma onda de calor. E aí começou a esfriar. Agora, está começando a esquentar de novo. Há duas semanas, fez 12ºC e até combinamos um pique-nique nas escadarias da Sacré Coeur para comemorar. Não deu muito certo. O tempo virou e até choveu. Mas foi divertido.
| Helena-querida e nossa mesa de pique-nique, antes da chuva |
Semana passada, começou a esquentar de novo. Hoje, chegou a fazer 20ºC, segundo o serviço de meteorologia. É muito engraçado reparar nas mudanças. As pessoas começam a olhar mais pra cima e parecem, sim, mais simpáticas e felizes. Os bares, que antes eram todos fechados, agora têm mesas e cadeiras nas ruas e portas e janelas escancaradas. A cerveja deve continuar quente -- mas isso ainda não conferi.
Eu acho que essa sequência de estações, de verdade, explica um pouco dessa coisa dos europeus serem mais 'organizados'. Porque a gente realmente acompanha um ciclo, sabe? No inverno, todo mundo fica em casa, mais família, recebendo amigos. Aí, aos poucos, começa a sair. Até que, no verãozão, vc já tá mais cansado. E vem o outono, que te faz reduzir o ritmo. E começa tudo de novo.
Nesse tempo todo, tem de arrumar armário, pq geralmente as pessoas não têm espaço para todas as roupas. Aí vc separa seus casacões e vestidinhos. É uma outra organização da vida mesmo. E estou gostando de passar por isso.
![]() |
| Paris e o sol, hoje (15.mar), no fim da tarde. A foto é da comunidade J'aime Paris, do Facebook |

Tô chegando em Paris semana que vem pra ver o pewsoal saindo nas ruas!! Adorei saber q já está mais quentinho!!!! Bjos gabriela
ResponderExcluirbienvenue, gabriela!
ResponderExcluirmas agora esfriou...dá uma olhada nesse site que sempre tem previsão http://www.meteo-paris.com/
bjo