O fim de semana começou com encontro com amigos do Ifesp, a escola onde estudei francês, em um pub no Quai des Grands Augustins. Para chegar lá, desci na estação de metrô Saint Michel e, ao sair, dei de cara com a Notre-Dame. Se não me engano, foi a primeira vista que tive da Paris-turística, a long time ago, quando vim à cidade pela primeira vez. Na época, estávamos em um hotel mais afastado (que não faço ideia de onde fica) e pedimos para o taxista nos levar até um lugar 'animado'. Ele nos deixou em Saint Michel. E acho que tenho foto da Notre-Dame iluminada, à noite.
Desta vez, enquanto aguardava o pessoal, vi um grupo de patinadores passar ao lado da igreja e do pub. E o encontro com os outros brasileiros foi divertido.Voltei no táxi do outro post.
O sábado amanheceu quente, perfeito para o programado -- um pique-nique da rentrée da Paris IV, ao lado da Tour Eiffel. Depois de tantos comes e bebes, a gente começou a se revezar para ir ao banheiro. Claro que para as meninas era mais difícil, porque a fila era sempre enooorme. Nas primeiras vezes, descemos uma escadinha ao lado da torre. Mas aí esse banheiro fechou para limpeza. E chegou a hora de irmos à cabine que fica no caminho entre o metrô e a torre. Para quem não conhece, a cabine é até grandinha e, entre um usuário e outro, rola uma lavagem automática. Se alguém entra antes da limpeza, a porta fica abrindo e fechando. Sempre tem alguém que aprende esse esquema na fila. E o processo fica um pouco mais lento por isso.
Fui a essa banheiro com a Anastácia, uma amiga do Pedro que passou por Paris. Quando chegamos à fila, ficamos tensas com a quantidade de japoneses que estavam à frente. De repente, depois da lavagem, a porta abriu e TODAS as mulheres da excursão entraram juntas. Sério. Acho que eram cerca de dez. Ninguém acreditou. Em uns cinco minutos, a porta abriu e elas saíram. A gente comentou 'nossa, se os homens entrarem todos juntos, a gente tem de agradecer'. E aí a portinha fechou para a limpeza e, depois...todos os japoneses entraram juntos. E saíram logo. E aí só faltavam dois casais indianos estranhos na nossa frente. E tudo andou mais rápido. Ufa.
Voltando ao pique-nique, claro que fomos os últimos a ir embora, quando decidimos procurar alguma coisa para comer (porque tudo o que tínhamos levados já havia acabado). E aí fui passear no Carrossel em frente da torre. Não lembro exatamente quem teve a ideia, mas o fato é que eu e mais duas brasileiras animadas subimos nos cavalinhos. E a torre começou a piscar. E foi muito genial.
De lá, passamos num supermercado e achamos vinho barato, comemos um crepe e fomos até a Pont des Arts. Como a polícia não nos deixou entrar com nossa bebida, fomos para a beira do Sena.
O domingo foi dia de colocar a casa em ordem, lavar a roupa, dar uma olhada nas coisas da faculdade e ir à missa, agradecer tudo isso que está acontecendo. Era para começar a fazer um trabalho, mas não tive pique. E voilà. Temos outra semana pela frente.
quanta coisa acontecendo num só final de semana....quantos amigos.....quantos passeios...
ResponderExcluiragregando valores, hein......
NEQUEAV.